Como NMT está conseguindo baixar o numero de novos casos diários de COVID

#PortalEstaEmTudo


No dia 1º de março Não-Me-Toque registrava em seu boletim epidemiológico 44 casos novos de Covid-19, com 236 casos ativos e 44 pessoas aguardando resultados de exames. Passado menos de um mês o cenário já se altera, no último boletim, divulgado ao final da tarde de ontem, quarta-feira, 25 de março, os números já eram de 6 casos positivos no dia, 124 casos ativos e 21 pessoas aguardando resultado de exames. Infelizmente nem tudo são boas noticias no período o número de óbitos passou de 21 no inicio do mês para 32 até aqui. O Portal NMT elenca abaixo alguns dos motivos para estes números.


As ações tomadas por cada cidadão vigiando a sua proteção cada vez mais é o principal fator para a melhora do cenário e esse cuidado precisa continuar.


Além disso ações públicas promovidas pela Prefeitura de Não-Me-Toque como melhor estruturação do sistema de atendimento de casos suspeitos, com testes rápidos que viabilizam a detecção rápida dos positivados e isolamento instantâneo, kits de medicamentos com aplicação imediata desde da confirmação da doença em seu ciclo inicial e demonstrações de valorização dos profissionais dedicados a mudar o cenário são algumas das mais evidentes medidas que já surtem resultado.


No Hospital na ala Covid o número de leitos foi dobrado, com novos investimentos que seguem acontecendo em equipamentos e medicamentos, sendo inclusive já encaminhado o remanejamento da ala Covid para um espaço mais adequado.


Este feliz avanço em número de recuperados se deve a ação da comunidade associada com o esforço do poder público e outras organizações importantes como a ACINT que move campanha de arrecadação de doações em favor da saúde.


E isso tudo não pode parar, a pandemia não passou, em âmbito mundial se fala em uma terceira onda de casos e variantes que agravam muito rapidamente e severamente alguns casos de doentes, o que também explica o elevado número de mortes que ainda é o fator preocupante e que com a manutenção dos atuais resultados também passará a cair nos registros de Não-Me-Toque.