Comunidade Católica Cristo Rei terá hoje benção dos animais



Hoje é um dia especial para quem ama, protege e defende os animais.


No dia 4 de outubro é comemorado o Dia Mundial dos Animais. A homenagem foi instituída em 1931, em Florença, na Itália, durante uma convenção de ecologistas. Para os católicos, a data também tem um significado único, já que é dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro da ecologia, protetor dos animais, da natureza e dos mais pobres. O santo que viveu na Itália, foi sepultado no dia 4 de outubro de 1226.


Nesta quarta-feira, podemos então aproveitar para dar ainda mais carinho para os nossos pets e também, para repensar a maneira como nossa sociedade trata os animais. Hoje muitos bichos são tratados com todo o cuidado merecido, como verdadeiros membros da família.


Por outro lado, infelizmente, ainda vemos muitos animais abandonados pelas ruas, sofrendo maus-tratos, sendo alvos de caçadores ou explorados comercialmente como é o caso dos bichos que têm suas peles retiradas, para satisfazer a vaidade cruel de algumas pessoas. Há ainda os coelhos, cães, macacos e ratos e outros pets, que são usados como cobaias em dolorosos testes, feito por indústrias de diversos países do mundo.


Bom, é necessário sim refletir, mas principalmente agir em defesa dos animais.

Logo mais, na noite desta quinta-feira, 04 de outubro, a Comunidade Católica Cristo Rei estará realizando no pátio da paroquia uma benção dos animais, toda a comunidade é convidada a prestigiar.

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png