top of page

Comércio de Não-Me-Toque reabrirá a partir de 01 de abril

Em uma coletiva de imprensa transmitida pelo PortalNMT nesta manhã de sábado, o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa acompanhado pelo presidente do legislativo Everaldo Quadros de Moura, o presidente da ACINT Marcos Petry e pelo secretário de Saúde Marco Costa, informou que o comércio reabrirá no dia 01 de abril.


“Na próxima semana o governo estadual estará emitindo um novo decreto, ao qual será tomado como base para o decreto municipal”, destacou o prefeito.


O setor jurídico da prefeitura estuda a viabilidade da retomada das atividades do comércio local.


A ACINT realizou uma pesquisa com seus associados, onde 91,4% optaram pela retomada das atividades, o presidente Marcos Petry destacou nas redes sociais da associação que as precauções com a saúde não devem parar mesmo com esta retomada.


Marcos Costa, disse ainda que “retomar as atividades não significa que devemos ignorar o isolamento social” destacou o secretário de saúde, dizendo ainda que deve-se tomar cuidado ainda principalmente com as pessoas na zona de risco, tais como pessoas com imunidade baixa e idosos.


Não-Me-Toque ainda não possui casos confirmados do COVID-19, mas o legislativo, executivo, ACINT e Secretaria de Saúde, destacam que as medidas devem seguir sendo cumpridas, isolamento, cuidados com higiene, evitar aglomerações, pois mesmo sem casos confirmados, não descarta-se a possibilidade de virem a existir casos.


De acordo com a coletiva, o comércio poderá abrir as portas na próxima quarta-feira dia 01 de abril, mas é extremamente importante que os empresários fiquem atentos ao decreto que sairá na próxima segunda-feira 30.





bottom of page