top of page

Concerto Sinfônico da OSINCA "Clássicos do Cinema" apresenta trilhas sonoras do cinema mundial

A OSINCA – Orquestra Sinfônica de Carazinho realiza seu Concerto Sinfônico” Clássicos do Cinema” em Passo Fundo, Carazinho e Não-Me-Toque, dias 29 e 30 de abril de 2023 e celebra algumas das mais belas trilhas sonoras da história do cinema.


No palco os músicos serão comandados, sob a regência e direção artística, do cravista e maestro Fernando Cordella com os solistas, soprano Luiz Carlos Wiedthauper e o violinista Marcio Cecconello. O concerto será executado por 35 músicos talentosos. Cada peça é cuidadosamente selecionada para mostrar a beleza e a complexidade da música cinematográfica. Este concerto sinfônico é uma homenagem aos compositores e cineastas que criaram as trilhas sonoras inesquecíveis que acompanharam nossas histórias favoritas na tela. É uma experiência única para todos os amantes da música e do cinema.


Os concertos acontecem no sábado, 29 de abril as 19h30, na Catedral de Passo Fundo. Já no domingo,30 de abril as 17h na Igreja Evangélica Luterana da Paz em Não-Me-Toque e logo após as 20h30 no Teatro do Sesc em Carazinho.


Em sua missão de democratização da cultura as apresentações são 100% gratuitas para o público, a classificação indicativa é livre e com intérprete de libras.


Os espetáculos acontecem através da Lei Federal de Incentivo à Cultura Governo Federal União e Reconstrução, Promoção AOSINCA e com o patrocínio da Stara e Sementes Roos importantes empresas da região, dedicadas ao fomento das atividades culturais do interior do estado.


Maestro e Diretor Artístico: Fernando Cordella

Solista Soprano: Luiz Carlos Wiedthauper

Solista violino: Márcio Cecconello

Promoção: Associação Orquestra Sinfônica de Carazinho – AOSINCA

Produção Cultural: Nova Consciência Produções

O Projeto OSINCA representa hoje um dos maiores pólos de Cultura do interior do estado. Desde sua criação em 2006, já alcançou mais de 50 mil pessoas, entre alunos e espectadores, nos concertos e ações formativas. O projeto vem contribuindo para a formação musical de dezenas de jovens, muitos deles hoje integrantes da OSINCA e também de outras orquestras do Estado.


É um projeto continuado, que ao longo de seus mais de 17 anos vem transformando a realidade cultural da região, o que representa um projeto edificante, capaz de deixar um primoroso legado às futuras gerações.


Serviço - Concerto Sinfônico OSINCA “Clássicos do Cinema”


PASSO FUNDO - Catedral Nossa Senhora Aparecida – Praça Marechal Floriano s/n Data: 29 de abril de 2023 – Sábado Horário: 19h30

Classificação: livre Duração: 60 min



NÃO-ME-TOQUE - Igreja Evangélica Luterana da Paz – Rua Liberato Salzano, 109 Data: 30 de abril de 2023 – Domingo Horário: 17h

Classificação: livre Duração: 60 min



CARAZINHO - Teatro Sesc – Av. Flores da Cunha, 1224 Data: 30 de abril de 2023 – Domingo Horário: 20h30

Classificação: livre Duração: 60 min



De uma olhada nas redes sociais:

Comments


bottom of page