Concurso Brigada RS: edital com 4 mil vagas nos próximos dias? Entenda

#PortalEstaEmTudo


Informações compartilhadas por meio de redes sociais nesta quinta-feira (21/10) apontam que o edital da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (concurso Brigada RS) será divulgado nos próximos dias.


De acordo com a publicação, informações concedidas pelo comandante-geral da corporação, Vanius Cesar Santarosa, apontam que o edital terá a oferta de 4 mil vagas e banca organizadora será a Fundatec.


A informação teria sido repassada nesta quinta-feira (21/10) durante participação do comandante-geral no evento “avançar RS” promovido pelo governo do estado.


O edital já tem comissão organizadora formada, no entanto, a equipe de jornalismo do Direção Concursos procurou a assessoria da Pasta que, até o fechamento desta matéria, não encaminhou nenhum posicionamento.


Concurso Brigada RS: panorama


Em 2020, a Brigada Militar realizou seleções para Oficiais e Soldados Temporários, sendo ambas para área de Saúde. Antes disso, o órgão realizou concurso Brigada RS em 2018 para Capitães e para Policial Militar Temporário.


Atualmente, os salários iniciais de um Soldado podem chegar a até R$ 3.760,54 e para Capitão chegam a R$ 11.620,55, ambos com cargas horárias de 40 horas semanais.

Para Soldado, de acordo com último edital, candidato precisava ter entre 18 anos até 25 anos, alturas mínimas entre 1,60m (sexo feminino) e 1,65m (sexo masculino) e ser portador de Carteira Nacional de Habilitação de, no mínimo, categoria “B”.


No último concurso Brigada RS, o candidato para o Soldado passou pelas seguintes etapas:

  • Exame Intelectual;

  • Exame de Saúde;

  • Exame de Capacitação Física;

  • Exame Psicológico, composto por duas etapas obrigatórias:

  • Testagem Coletiva;

  • Entrevista Individual.


Resumo



O melhor material do mundo dos concursos públicos no preço que você pede durante os outros meses do ano. No dia 31 de outubro, é prudente que você participe da live de lançamento. É sério: participe. Algumas chances só aparecem uma vez na vida!


Observações: O salário de soldado da PM está em torno de 4 mil e 600 reais. Os PMs locais manifestaram ao Portal NMT disponibilidade para ajudar interessados a compreenderem e vencerem as etapas da contratação. Os requisitos são ensino médio completo e carteira de motorista.