Concurso escolherá a nova Corte de Soberanas de Não-Me-Toque em dezembro

O Poder Executivo de Não-Me-Toque, através do setor de Cultura, escolherá no dia 11 de dezembro a nova Corte de Soberanas através de um concurso.

As inscrições das interessadas em representar o município poderão ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento, na Rua Liberato Salzano, 271 (anexo a biblioteca) dos dias 18 de agosto a 13 de setembro de 2021, das 9h às 11h e das 14h às 17h.

Poderão participar jovens com idade mínimo de 15 anos completos, o que completem até a data do evento, e garotas com no máximo 24 anos. É obrigatório estar cursando ou ter concluído o ensino médio ou superior, além de ter conhecimento sobre o município e disponibilidade de horário. Confira o regulamento completo clicando aqui.


Para fazer a inscrição a candidata deve informar dados como nome, data de nascimento, filiação, cópia da carteira de identidade, histórico ou comprovante de escolaridade e declaração de autorização dos pais ou responsáveis, no caso da candidata ter idade inferior a 18 anos (preencha o formulário clicando aqui).


Após o fim das inscrições, a partir do dia 16 de setembro as candidatas iniciarão um processo de avaliação, onde passarão por cinco etapas, sendo elas:


1 – Etapas preparatórias – Nesta etapa as candidatas serão avaliadas pela assiduidade, pontualidade, comprometimento, participação, capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipe, gentileza, educação, elegância, postura, apresentação pessoal, respeito às normas de etiqueta, simplicidade, e controle emocional.

2 – Arrecadação de alimentos - As candidatas terão um prazo de 30 dias, a contar de 17 de setembro de 2021, para arrecadar alimentos em parceria com as suas escolas, entidades sociais, associações, empresas e comunidades do interior.

3 – Entrevista Cultural – Etapa onde as candidatas participarão de uma entrevista sobre aspectos gerais do município.

4 – Entrevista com os jurados – Etapa onde além dos conhecimentos gerais do município, serão avaliadas as formas de explanação e opiniões pessoais e sociais.

5 – Desfile Final - Na noite da Escolha das Soberanas, as candidatas serão avaliadas no desfile individual e coletivo, onde serão observadas as normas de: produção, desenvoltura/desfile, simpatia e oratória.


O Concurso está sendo organizado pela Baumgardt Comunicação & Eventos, juntamente com o Departamento de Cultura, que elegerá as 3 novas coroadas que receberão os títulos de Rainha, Senhorita Turismo e Princesa.


Se interessou? Se inscreva e participe.