Concurso IBGE: consulte os locais de prova

A Fundação Getúlio Vargas divulgou na manhã desta segunda-feira (4), o local da prova para o processo seletivo do Censo Demográfico do IBGE. A consulta do local pode ser feita no site.


Serão aplicadas no próximo domingo (10) as provas do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2022. Os candidatos às vagas de recenseador farão a prova no período da manhã. Já os candidatos a agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) no período da tarde. O cartão de confirmação da inscrição com o local de prova estará disponível para consulta, ainda hoje, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora da seleção.


Dos 1,1 milhão de inscritos para o processo seletivo, 621.228 tiveram a inscrição confirmada, pagando a taxa ou recebendo a isenção, sendo 349.437 candidatos a recenseador e 271.791 candidatos a ACM/ACS. No dia 16 de março, a FGV divulgou a quantidade de inscritos por local de prova e a relação de candidatos por vaga em cada localidade. As vagas estão distribuídas em 5.297 municípios do país.


No dia da prova, o candidato deve levar o comprovante de inscrição, um documento de identidade original com foto e caneta esferográfica de cor preta ou azul, fabricada em material transparente. O IBGE recomenda que o candidato conheça o local com antecedência e chegue, pelo menos, uma hora antes do início da prova.



POR DIÁRIO DA MANHÃ VIA https://diariodamanha.com/noticias/concurso-ibge-consulta-aos-locais-de-prova-e-liberada/