Confira as dicas Yes para você tirar o máximo de proveito das suas aulas de inglês

Um dos momentos mais cruciais para garantir a experiência de quem almeja a vivência internacional está relacionado a aula de inglês.

Porém, manter o ritmo de aprendizado, o interesse e o foco pode ser um desafio quando é necessário conciliar os estudos com outras tarefas como escola ou trabalho, por exemplo. Essa motivação costuma estar em alta quando a pessoa inicia um curso. Mas basta chegar o período de férias ou a concorrência com algum tema mais urgente para a preguiça e o desânimo de estudar chegarem.

Veja algumas dicas da Yes Idiomas:


Pense em por que iniciou os estudos e lembre-se de onde quer chegar

Toda ação para ser bem sucedida precisa de uma motivação. E provavelmente você teve um bom motivo para investir seu dinheiro e seu tempo neste aprendizado. Seja pelo prazer de conhecer uma nova língua, pela vontade de ter uma vivência internacional, para cursos no exterior ou para uma posição melhor no trabalho, foque no benefício que esse estudo te trará. Isso ajudará a manter o foco sempre que o cansaço ou o desânimo aparecerem.


Use a aula de inglês para se desafiar

Faça desafios a si mesmo. Vá dos mais simples, como aprender novas palavras todos os dias, ler uma notícia em inglês e assistir a um programa em inglês por semana, até os mais difíceis, como alcançar nota máxima na prova do curso e prestar uma certificação internacional de proficiência, que valida o seu aprendizado. Ao ter desafios a serem vencidos, naturalmente você traça um plano de ação para alcançar o objetivo maior dos estudos e o ânimo fica mais elevado.

Treine a pronúncia e o ritmo da fala

A leitura, a escrita e a compreensão auditiva são habilidades que naturalmente são estimuladas em sala de aula em função dos materiais escritos e da fala do professores. Entretanto, a fala, que é extremamente importante para se comunicar no novo idioma, depende muito mais do aluno para ser desenvolvida e hoje representa uma das maiores dificuldades quando o curso é finalizado. Para evoluir, o primeiro passo é se conscientizar dessa responsabilidade. Então, algumas atividades podem potencializar a prática: ouvir e ler simultaneamente (letras de músicas, audiobooks, notícias etc) para estimular a identificação e associação da palavra escrita com sua pronúncia e entonação quando combinada em frase.

Venha ser Yes você também, estamos com matriculas abertas. Visite-nos na Rua Pedro Augustin, 312. Telefone para contato 54 3332 3232.

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png