Confirmada a 20ª edição do Festival Nacional da Cuca com Linguiça em Victor Graeff

Conhecido em todo o país pelo Festival Nacional da Cuca com Linguiça, acontecimento gastronômico típico da cultura germânica, o pequeno município de Victor Graeff planeja a retomada do evento para esse ano, que está marcado para acontecer entre 07 e 11 de março, junto com a programação da Expodireto Cotrijal.


Falando na Rádio Uirapuru, o presidente do Núcleo Cultural, Milton Savadinstzky, o qual organiza e trabalha no planejamento do Festival, destacou que esse é um momento de retomada após um ano sem realizar a festividade que movimenta mais de 80 mil pessoas em cinco dias de programação.


A organização estará neste ano tomando algumas medidas de contenção e prevenção, como o distanciamento de mesas e orientação dos visitantes. Por ser realizado ao ar livre, com estrutura montada na Av. Cochinho, Mais Bela Praça e na Rua Vinte e Três de Outubro, não há como limitar a presença de pessoas, mas a organização trabalha com protocolos que serão exigidos na área de alimentação.


Além disso, serão mantidos os mesmos padrões e moldes das edições anteriores, com muito Chopp, a tradicional cuca alemã, linguiça, e muita música germânica e diversão. A expectativa é que o público que deve comparecer no Festival não seja tão grande como nos outros anos, mas mesmo assim significativo para a retomada.


Ao todo devem ser comercialização mais de 5 mil cucas e cerca de 12 mil kg de linguiça, revela Savadinstzky.



FONTE: ROGER AMARAL RÁDIO UIRAPURU VIA https://rduirapuru.com.br/regiao/confirmada-a-20a-edicao-do-festival-nacional-da-cuca-com-linguica-em-victor-graeff/?fbclid=IwAR0MJMbUCEsB9OGjL6MowhWFLNKz0nQN7R4AhHLMfEsKhk5txhGW2qAj9PA