top of page

Conheça Carlos Alberto Bacher - Betão, o novo presidente da Câmara de Vereadores


Carlos Alberto Bacher, mais conhecido como Betão iniciou no dia 1º de janeiro, o trabalho legislativo como presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque para o exercício de 2019. Além de Betão, integram também a Mesa Diretora, os Vereadores Alberto Maurer - Betinho (vice-presidente); Marina Fátima Trennepohl Crestani - Neca (1ª secretária) e Maiquel Delano Silva (2º secretário).


Segundo o Art. 13 do Regimento Interno da Casa, no dia 15 de fevereiro dos segundo, terceiro e quarto anos da Legislatura, às 18h30min, a Câmara Municipal realizará uma Sessão Solene de Instalação da Sessão Legislativa Ordinária. Na primeira parte da Sessão, durante dez minutos, o Prefeito ou o seu representante, apresentará a Mensagem do Poder Executivo para o ano legislativo. Na segunda parte da Sessão, o Líder de cada Bancada poderá usar a palavra por cinco minutos para manifestar-se sobre a Mensagem do Poder Executivo e sobre sua expectativa quanto ao ano legislativo.


Conheça Carlos Alberto Bacher - Betão:


Carlos Alberto Bacher - Betão, 46 anos, é natural de Não-Me-Toque, nasceu no dia 26 de junho de 1973. É filho de Tereza Bacher e Adelário Bacher (em memoria). Morou no interior até os 16 anos, na cidade trabalhou em uma empresa até os 18 anos, sendo então chamado a prestar o serviço militar na cidade de Cruz Alta. Serviu o exército durante quatro anos, retornando à Não-Me-Toque, já casado com Adriana Venturini Bacher, adquirindo uma moradia no Bairro Arlindo Hermes, onde sempre se dedicou a Comunidade, foi presidente por dois anos, residindo lá até hoje.

Tornou-se militante partidário em 16 de abril de 2004, filiando-se ao PMDB. Trabalhou por dois anos na Câmara de Vereadores, sendo a seguir, convidado para assessorar o Deputado Estadual Gilberto Capoani, em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, permanecendo nesta atividade durante seis anos, retornando a Não-Me-Toque semanalmente.

Concorreu a Vereador pela primeira vez em 2012, sendo eleito com 710 votos. Em 2016, se candidatou novamente, sendo eleito com 655 votos.



bottom of page