Conselheira da Cotrijal é destaque no Histórias Reais

@AscomCotrijal

Ela é arrojada, batalhadora, alegre, cheia de sonhos. Cativa pelo seu jeito simples, espontâneo, mas decidido. Com uma história inspiradora, a produtora e conselheira representante dos líderes de Núcleo pela Região Sede da Cotrijal, Roveni Lúcia Doneda, é um dos personagens que ilustra episódio da terceira temporada do Histórias Reais do Cooperativismo, projeto do Sescoop/RS, onde as estrelas são associados e protagonistas de cooperativas.

Exemplo de liderança, a agricultora de Mantiqueira, interior de Não-Me-Toque, orgulha-se de ter crescido junto com a Cotrijal. Esse ano, completou sete anos de mandato. Os pais sempre fizeram parte do sistema cooperativista. O marido Valdir, com quem ela trabalha lado a lado no campo, também. 


Roveni nunca se intimidou. Além dos desafios pessoais, já superou um câncer de mama, ela também enfrenta os desafios de uma área ainda masculina. “No início, não foi muito fácil, mas sempre tive o apoio do meu marido e dos meus dois filhos. Sempre acreditei que era capaz”, comenta. 


Voz ativa e incansável, ela sempre trabalhou para que mais mulheres passem a fazer parte do universo cooperativista. “Sempre acreditei que a mulher faz a diferença para o cooperativismo”, afirma. 


“Família Cotrijal” - Essa é a segunda vez que associados da Cotrijal têm suas histórias evidenciadas no Histórias Reais. O produtor Almir José Görgen, de Posse São Miguel, interior de Não-Me-Toque, também já teve a sua trajetória na agricultura e na cooperativa contada através do projeto. 


Para conferir episódios, acesse os links: 

Histórias Reais com Roveni Doneda




5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png