top of page

Conselho Municipal de Desporto prepara retorno em Passo Fundo

O esporte amador começa a ser reativado e novamente incentivado pela Prefeitura Municipal de Passo Fundo./ Com as restrições da pandemia cada vez mais brandas, o setor esportivo, duramente atingido pela paralisação das atividades, ensaia o retorno.


A Uirapuru conversou durante o programa Repórter do Povo e a Municipalidade, no último sábado, com o Secretário Municipal de Esportes, Gilberto Bellaver. O secretário explicou que está sendo preparado um novo edital de auxílio financeiro, a ser liberado ainda neste ano.


Uma primeira edição já contemplou atletas na edição anterior e o novo documento prevê auxilio de R$1500 para 16 contemplados em todas as modalidades de esporte. Este edital foi um projeto piloto para a volta do Conselho Municipal de Desporto- CMD. O conselho estava adormecido e em uma primeira reunião, já realizada, a mesa diretora traçou ações para o retorno do esporte.


O secretário Gilbero Bellaver destacou que o CMD vai dialogar pelas entidades locais de esporte, criando soluções para o incentivo de esporte. No futuro será criado também o Fundo Municipal de Esporte, projeto que vem como resultado para incentivar o esporte local.





Fonte: Rádio Uirapuru

bottom of page