Convênio para pavimentação da RS 451 de Não-Me-Toque a Colorado vai ser assinado nos próximos dias

#PortalEstaEmTudo


Já foi pulicado no diário oficial do Estado o decreto que autoriza o Governo Estadual a firmar convênio com o COMAJA ( Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí ) para realizar a pavimentação de três rodovias na região, são elas: ERS-506, ERS-510 e ERS-451 ( Ligando Não-Me-Toque a Colorado).


As obras tratadas como fundamentais para o desenvolvimento da região terão um custo menor ao Estado graças a busca do COMAJA e seus prefeitos com parcerias privadas com a destinação de ICMS para custear as pavimentações.


Os tramites para a conquista deste decreto iniciaram há dois anos e autoriza o Estado a oficializar o Convênio com o Comaja. Entre os gestores do Consórcio Regional existe a expectativa de inicio breve das obras e finalização antes do inicio de 2023 envolvendo frentes de trabalho na pavimentação de 18 quilômetros da ERS-506, entre Santa Bárbara do Sul e Ibirubá; de 21 quilômetros da ERS-510, entre Fortaleza dos Valos e Cruz Alta (até o trevo de acesso da ERS-223); e de 21 quilômetros da ERS-451, entre Não-Me-Toque e Colorado.