Cooperativa Escolar Cooperabom distribui “Goles de Afeto”

#PortalEstaEmTudo


Os alunos da Cooperativa Escolar Cooperabom, da EMEF Carlos Gomes, de Não-Me-Toque, aderiram ao Dia de Cooperar, promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) em todo o Brasil. A ação, que consistiu na confecção e distribuição de garrafas decoradas com mensagens motivacionais e de otimismo – chamadas de Goles de Afeto – ocorreu na tarde desta quarta-feira, 10/07, em pontos estratégicos da cidade.


O grupo esteve em diversos locais, como: agências do Sicredi, Prefeitura Municipal, Hospitais, Cotrijal, Praça Central e estabelecimentos comerciais. Em cada visita, os estudantes deixaram algumas garrafas decoradas para que a comunidade interessada pudesse retirá-las.


De acordo com o presidente da Cooperabom, aluno João Antônio Guadagnin, a ação social, além de reciclar garrafas que seriam descartadas, seguiu a filosofia de “Fazer o bem, sem ver a quem”. “Nossa ideia era de que as próprias pessoas interessadas retirassem as garrafas, de livre escolha”, explicou.


O gerente de uma das agências do Sicredi de Não-Me-Toque, Tiago Augusto Bandeira, ao receber a visita dos alunos, os parabenizou pela iniciativa. “É muito gratificante para o Sicredi apoiar projetos sociais de cunho educacional, como são as Cooperativas Escolares”, destacou.


Um dos locais visitados foi a Rádio Ceres onde os alunos puderam apresentar o projeto aos ouvintes com a coordenação da diretora Carla Van Riel.

Mariângela Palmeira

Analista de Comunicação e Marketing

Comunicação e Marketing

Sicredi

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png