top of page

Cooperativas Escolares participam de oficina de mídias digitais

@AscomSicredi

Os alunos das Cooperativas Escolares de Não-Me-Toque (Cooperabom, EMEF Carlos Gomes) e de Victor Graeff (Coounitra, EMEF Marcílio Dias) participaram no último dia 23/08 de uma oficina de mídias digitais, conduzida pelo assessor de comunicação e marketing da Sicredi Alto Jacuí, André Luiz Tonon. A ação objetivou capacitar os alunos para promoverem e divulgarem os produtos das respectivas Cooperativas Escolares em meios digitais, principalmente nas redes sociais.


Durante o encontro, ocorrido no Centro Catequético de Não-Me-Toque, foram abordados temas como: O que é mídia tradicional e mídia digital; Funil de vendas online; Criação de conteúdo; e Plataformas online de comunicação.


Conforme a estudante Luani dos Santos, que é a tesoureira da Coounitra, discutir sobre mídias digitais foi muito importante, pois até o momento não haviam pensado em como estas ferramentas poderiam alavancar a divulgação da cooperativa escolar. “Agora já tivemos várias ideias, como fazer um vídeo falando sobre a nossa cooperativa, a fim de que a comunidade conheça o nosso trabalho e o esforço que a gente faz para manter tudo isso. A oficina nos fez abrir a mente para levarmos a cooperativa para outros lugares. Atualmente nós estamos produzindo bolachas de mel e alfajores”, comentou.


Rede de Mobilização pela Educação realiza novo encontro em Não-Me-Toque


No último dia 21/08, os integrantes da Rede de Mobilização pela Educação de Não-Me-Toque reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião, foram apresentados 53 projetos que estão em desenvolvimento na rede municipal de educação, através do Programa A União Faz a Vida (PUFV).


Houve a apreciação e mobilização para os recursos necessários para o desenvolvimento dos projetos. Além disso, o encontro oportunizou conhecer as necessidades das escolas a partir do relato das coordenadoras pedagógicas presentes.



bottom of page