Cooperativas oficializam demandas ao Governo Federal

A Cotrijal integrou uma comitiva de cooperativas gaúchas, lideradas pela FecoAgro/RS, em audiências com representantes do governo federal e da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 2/4. Os dirigentes foram a Brasília reivindicar maior atenção ao crédito rural.


O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, aponta que foi positivo o contato com as autoridades. O grupo esteve com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; a ministra da Agricultura, Tereza Cristina; e o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Alceu Moreira.


Dentre as principais reivindicações estão recursos para as cooperativas e os produtores, além da manutenção das taxas de juros nos financiamentos no formato que vinha sendo praticado e crédito para o Programa Moderfrota.


A FecoAgro/RS foi representada pelo presidente, Paulo Pires. Também integraram a comitiva os presidentes do Grupo CCGL, Caio Vianna; da Cotripal, Germano Dowich, da Cotricampo, Gelson Bridi, da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos; e da Cotrisel, José Paulo Kraemer Salerno, além do vice-presidente do Grupo CCGL, Darci Hartmann.



Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal