top of page

Cooperativismo em debate


Para aproximar ainda mais o sistema cooperativo das comunidades, o Programa Pampa Boa Noite, na Rede Pampa de Porto Alegre, que foi ao ar última quarta-feira, dia 3, abriu espaço para debater sobre os desafios e conquistas do setor. Destaque para a participação do presidente da Cotrijal, Nei César Manica, que representou as cooperativas agropecuárias gaúchas.


“O cooperativismo faz bem todos os dias e é com esse pensamento que devemos levar conhecimento, com o foco na geração de renda e qualidade de vida para os nossos cooperados”, destacou o dirigente. 


Manica falou ainda sobre projetos, ações e conquistas da cooperativa que, no último ano, teve um faturamento 38% maior na comparação com 2017. “A Cotrijal vem crescendo junto com o produtor que, ano após ano, vem superam a média do Estado na produção de soja”, completou. “Isso é resultado de uma união de esforços da cooperativa com seu associado”.  


O debate foi mediado pelo apresentador e vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto. Também integraram a bancada, o presidente do Sistema Ocergs/Sescoop, Vergilio Perius; do diretor do Sistema Ocergs/Sescoop, Irno Preto; do presidente da Fecoagro, Paulo Pires; e do diretor-presidente da Unicred, Paulo Barcellos. 




Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal 

bottom of page