Copa João Batista dos Santos de Bocha começa nesta terça-feira no Clube União


Como forma de agradecimento às ações realizadas pelo prefeito Gilson em prol das classes esportivas de Bolão e Bocha, os desportistas Rudimar dos Santos (Nino) e Ivan César Machry organizaram uma competição de bocha intitulada Copa João Batista dos Santos (Kita)


A competição terá início na noite desta terça-feira (07) e será disputada por 25 duplas, com jogos nas noites de terça e quinta na cancha do Clube União de Não-Me-Toque.


Segundo Rudimar dos Santos, um dos organizadores da competição, a competição é uma forma de agradecimento ao Prefeito Gilson dos Santos, que vem apoiando através de sua presença, planos e ações, todas as classes desportivas do município, em especial o Bolão e a Bocha, que mesmo tendo competições municipais anualmente, não recebiam o devido apoio ou reconhecimentos dos governantes municipais.


A competição tem previsão de término no dia 08 de setembro.




QUEM FOI KITA


Nascido dia 23/06/1952

Faleceu dia 18/04/2000


Pai de 3 filhos:

Maria Jussane dos Santos

Alex dos Santos

Gilson dos Santos


Kita como todos os o conheciam, era natural de Barros Cassal / RS, da localidade de Vila Nova, sempre foi um homem simples e trabalhador, desde criança ajudava seus pais na lavoura plantando trigo, feijão e milho, pois na época, seus pais de origem humilde e sem ninguém para contar a não ser os filhos para ajudar na mão de obra, tinha que ajudar até porque não tinha muita escolha ou ajudava ou ajudava e com isso não teve muito tempo para se dedicar ao estudo ou outras coisas de seu agrado, terminando assim com muito custo o ensino básico como era chamado na época até a 3 ou 4 serie.


Aos 20 anos já com a filha de apenas 2 anos de idade resolveu se aventurar para os lados de Não-Me-Toque /RS, na época aqui chamado de Campo Real.


Mudou-se para o Bairro Santo Antonio onde morou do início da sua Chegada até o final se sua vida, sempre no mesmo lugar, pois foi ali o lugar escolhido por ele e sua família.


- Em 1975 Seu 1 emprego aqui na cidade foi como pedreiro na Construarte Engenharia e Arquitetura.

- Em 1982 foi trabalhar com a Família Schmiedt para o Sr. Diether Schmiedt.

- Em 1983 viu que a sua profissão era lidar em construções mesmo e foi trabalhar com seu grande amigo Rogerio Weber já como mestre de obras.

- Em 1987 aceitou o convite de seu também amigo Osvino Berwig também como mestre de obras, que com muita capacidade, trabalho e liderança e apoio dos amigos construíram os maiores edifícios da cidade na época, Edifício Alvorada e Edifício Aplha Villy.

- Em 1994 com sua vasta experiência e capacidade de negócios abriu sua própria empresa.

- Em 1996 aceitou o convite então do Sr. João Antonio Van Riel prefeito da época para ser diretor de obras ficando até o fim do mandato.

- Em 1998 aceitou o convite para concorrer a Vereador pelo partido PDS na época, se elegendo vereador do mandado de 1998 até 2002, onde o prefeito eleito era do lado contrário PMDB Harry Alberto Erpen ( nene ), não teve nenhum problema em seu mandato porque sempre teve um bom relacionamento com todos, inclusive oposição, até por que seus ideais sempre foram em favor da nossa comunidade.


Mas infelizmente o destino não o deixou terminar seu mandato com vida e poder realizar todos os pedidos solicitados pela nossa comunidade, mas com certeza não foram esquecidos e hoje quem está dando continuidade ao seu grande e belo trabalho como político e seu filho, Gilson dos Santos (Prefeito da nossa Cidade), que fara o possível para atender a todos.


Kita não se importava com aparência e julgamento que faziam dele, tratava todos iguais independente de ter ou não dinheiro, pois sempre trabalhou para alcançar seus objetivos e ter seus próprios caprichos, era um homem simples, amigo, parceiro, brigão, honesto e acima de tudo um grande PAI.