Corsan prorroga suspensão do atendimento presencial e orienta usuários a buscarem canais digitais

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A Corsan prorrogou, nesta sexta-feira (5), a suspensão do atendimento presencial em todas as suas Unidades de Saneamento. Em vigor desde 1º de março, a medida valerá até o próximo dia 13 e segue os procedimentos de prevenção ao contágio do novo coronavírus determinados pelo Governo do Estado.


O atendimento ao cliente, que estava ocorrendo apenas por agendamento, será apenas pelas plataformas digitais – site (corsan.com.br, Central de Serviços) e App Corsan –, nas quais estão disponíveis os serviços abaixo:


· Solicitar 2ª via da fatura

· Solicitar cadastro de fatura por e-mail

· Solicitar certidão negativa de débito

· Solicitar demonstrativo da fatura em Braille

· Consultar extrato das últimas faturas

· Informar código do imóvel

· Consultar histórico de consumo/leituras

· Informar falta de água

· Consultar situação do abastecimento

· Informar vazamento de água na rua/calçada

· Informar vazamento de esgoto na rua/calçada

· Informar vazamento no quadro

· Informar vazamento de hidrante

· Informar hidrômetro com vazamento

· Solicitar conserto de chuveiro público

· Acompanhar solicitações

· Solicitar limpeza e remoção de entulho na via pública

· Solicitar encerramento de contrato

· Solicitar alteração de titularidade


Neste período, a Corsan não realizará atendimentos para os seguintes serviços:

  • Solicitação de tarifa social/desconto social

  • Suspensão a pedido do usuário

  • Aferição de hidrômetro

  • Aprovação/fiscalização projetos

  • Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade

  • Comercialização de serviços (venda de água)

  • Solicitação de análise onde não há rede de água da Corsan

  • Solicitação de redução de valores por vazamento


A leitura e a suspensão do abastecimento por inadimplência não serão executados neste período. Os demais serviços comerciais considerados essenciais, ou seja, que afetam o abastecimento da população permanecem inalterados e serão realizados. A Corsan solicita a compreensão de todos, com o intuito de superar esta situação de calamidade pública, preservando as pessoas e o abastecimento da população. Para mais informações, acesse os canais digitais ou ligue para 0800.646.6444.