top of page

Cotrijal é destaque do ano no Jornal do Comércio

A Cotrijal recebeu, na quinta-feira (25/05), o prêmio Destaques do Ano, entregue pelo Jornal do Comércio. A premiação reconhece pessoas e instituições que se dedicam para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul e do país.

Em sua 36ª edição, o prêmio reconheceu marcas em oito categorias, durante o evento realizado na Fiergs em Porto Alegre. A Cotrijal foi o destaque no segmento Agronegócio, sendo representada na solenidade de premiação pelo presidente da cooperativa, Nei César Manica, e o vice-presidente, Enio Schroeder.

“É uma honra estarmos entre os oito agraciados por esse importante prêmio do Jornal do Comércio, nos seus 90 anos. É uma distinção muito grande que gera uma responsabilidade ainda maior para seguirmos no caminho certo e fortalecer o nome e a marca da Cotrijal no agronegócio do nosso estado e do Brasil”, pontuou o presidente da Cotrijal após receber a distinção.

Os outros sete agraciados foram: Instituto Caldeira (Empreendedorismo), Fiergs (Indústria), Vida (Sustentabilidade), Stihl (Exportação), Pacto Alegre (Inovação), Be8 (Energia) e Sicredi (Cooperativismo). A seleção da lista de premiados é feita por uma comissão especial formada por diretores e jornalistas do Jornal do Comércio.

O evento também marcou a comemoração dos 90 anos de história e circulação ininterrupta do Jornal do Comércio e contou com a participação de diversas personalidades empresariais e políticas do Rio Grande do Sul. Além do atual governador do estado, Eduardo Leite, sete ex-governadores prestigiaram o evento: Jair Soares, Pedro Simon, Olívio Dutra, Germano Rigotto, Yeda Crusius, José Ivo Sartori e Ranolfo Vieira Júnior.

Um ano de reconhecimentos

Este é o terceiro prêmio recebido pela Cotrijal em 2023. Em abril, foi eleita a cooperativa agrícola preferida e mais lembrada pelos gaúchos, no Marcas de Quem Decide. E no mês de maio, durante o Fórum do Trigo da FecoAgro/RS, a Cotrijal recebeu o selo ouro de inovação da Smartcoop.

“Esses prêmios são um reflexo do trabalho feito pela cooperativa com o intuito de levar o melhor para cada associado, pois é por eles que estamos aqui. Cada reconhecimento que a Cotrijal recebe é em função de termos um associado trabalhando com a cooperativa, construindo essa grande Cotrijal”, analisa o vice-presidente da Cotrijal.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal


bottom of page