Cotrijal aposta no varejo e já realiza preparação para a Expodireto 2022

#PortalEstáemTudo

No início do segundo semestre será inaugurada uma grande loja da marca na Avenida Brasil Leste.


Fundada em 1957 em Não-Me-Toque (RS), a Cotrijal é a maior cooperativa agropecuária do Rio Grande do Sul e uma das principais do Brasil. Ao todo, são 55 unidades em 32 municípios e mais de 7.900 associados. Em 2019, faturou R$ 2,3 bilhões — ficando na 401ª posição entre as 500 maiores empresas do Brasil em vendas líquidas, segundo o ranking Ranking Melhores & Maiores, da Revista Exame.


Desde 2000, a entidade promove a Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras internacionais do agronegócio, com foco em tecnologia e negócios. Porém, ainda em janeiro deste ano a Cotrijal anunciou o cancelamento da Expodireto 2021. A feira, que seria realizada no início de março em Não-Me-Toque foi transferida para 2022. A decisão se deu pela preservação da saúde de expositores, colaboradores e visitantes.


Em entrevista à Rádio Uirapuru para o projeto Uirapuru Agro 2021, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, lamenta que a Expodireto não pôde ser realizada e por isso foram muitas oportunidades foram não foram trazidas à região.


Porém, destaca que a Cotrijal está preparando para 2022 voltar com uma feira ainda mais fortalecida e com inovações. Ainda, relata que a Cotrijal também atua em outras frentes, além da Expodireto. Destaca, por exemplo atividades da cooperativa na produção de grãos, na área de produção animal, de semestre, fábricas de ração, lojas e supermercados. No início do segundo semestre terá a inauguração de uma grande loja na Avenida Brasil Leste. No local será comercializado um mix grande de produtos para a comunidade de região. Nas lojas, são vendidos insumos para as necessidades do produtor, além da linha pets e eletrodomésticos.




Fonte: Rádio Uirapuru