top of page

Cotrijal apresenta balanço de 2022 aos associados


A Cotrijal encerrou 2022 com faturamento recorde, mais de R$ 5,8 bilhões, e apesar da quebra da safra de verão conseguiu concretizar importantes investimentos e também projetos com o quadro social. Essa é a mensagem principal que a direção da cooperativa está levando aos associados nas assembleias de núcleo, que iniciaram nesta quinta-feira, 23/2.


Na primeira assembleia, da Regional 1, envolvendo os associados de Não-Me-Toque e Lagoa dos Três Cantos, o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, destacou que os avanços alcançados no último ano, especialmente a incorporação da cooperativa de Soledade, só foram possíveis pelo planejamento e gestão baseada na segurança da organização e do produtor.


“Inauguramos a peletizadora de rações, colocamos em funcionamento o TRR, ampliamos nossa atuação no varejo e realizamos importantes melhorias em nossas estruturas, para atender melhor os nossos associados e clientes”, detalhou. “É um crescimento sustentável, bem alicerçado através do nosso planejamento estratégico, e com respaldo do associado”.


O vice-presidente, Enio Schroeder, enfatizou que o ano foi de iniciar programas de educação continuada com os associados, que serão ampliados em 2023. “Lançamos um programa específico para as mulheres, consolidamos o programa com os jovens e queremos avançar nesse tipo de ações, para valorizar o nosso quadro social e qualificar a participação na cooperativa”, destacou.


Neste ano, além da apresentação dos números de 2022, constam na pauta a indicação da destinação das sobras de balanço e dos nomes para comporem a chapa sugestão para o Conselho Fiscal. As decisões das assembleias de núcleo serão levadas pelos líderes/delegados de cada núcleo para apreciação das assembleias gerais ordinária e extraordinária, agendadas para o dia 1º de março.


Cronograma das assembleias de núcleo:


23/02/2023

- Regional 1 - 10h30 - Restaurante do Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (para os produtores ligados aos núcleos de Não-Me-Toque e Lagoa dos Três Cantos)

- Regional 2 - 19h - Centro Social e Esportivo, em Colorado (para os produtores ligados aos núcleos de Colorado, Vista Alegre, Saldanha Marinho e Cruz Alta)

24/02/2023


- Regional 6 - 10h30 - CTG Alexandre Pato, em Lagoa Vermelha (para os produtores ligados aos núcleos de Sertão, Estação, Erechim, Charrua, Tapejara, Vila Lângaro, Água Santa, Sananduva, Ibiaçá, Caseiros, Lagoa Vermelha, Capão Bonito do Sul, Muitos Capões, Vacaria, Esmeralda, Pinhal da Serra)


- Regional 5 - 19h - Bless Eventos, em Passo Fundo (para os produtores ligados aos núcleos de Passo Fundo, Nicolau Vergueiro, Marau, Mato Castelhano, Coxilha)

27/02/2023


- Regional 7 - 10h30 - CTG Marciano Brum, em Soledade (para os produtores ligados aos núcleos de Santo Antônio do Palma, Casca, Vila Maria, Camargo, Ibirapuitã, Mormaço, Nova Alvorada, Itapuca, Arvorezinha, Soledade, Fontoura Xavier, Barros Cassal, Lagoão, Jacuizinho, Tunas)


- Regional 3 - 19h - Pavilhão São Cristóvão, em Tio Hugo (para os produtores ligados aos núcleos de Victor Graeff, Tio Hugo, Santo Antônio do Planalto, Ernestina)

28/02/2023

- Regional 4 - 10h30 - Rancho Bier, em Carazinho (para os produtores ligados aos núcleos de Carazinho, Coqueiros do Sul, Almirante Tamandaré do Sul)


- Regional 8 - 19h - CTG Candeeiro da Amizade, em Vera Cruz (para os produtores ligados aos núcleos de Candelária, Vera Cruz, Rio Pardo, Cachoeira do Sul, Encruzilhada do Sul, Pantano Grande)


Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal


Comments


bottom of page