Cotrijal: Associados celebram balanço positivo de 2021 e sobras recordes

Em um novo formato, as assembleias foram realizadas em 18 encontros, contemplando associados de 33 municípios da área de ação da cooperativa, com a apresentação dos números do balanço do exercício de 2021, definição da destinação das sobras, formação da chapa sugestão para o Conselho de Administração e Fiscal.


O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, aprovou o novo formato e fez referência ao momento que a cooperativa está inserida.


— Fechamos o ano com um faturamento de R$ 4,33 bilhões, um incremento de 75,38 % em comparação com o exercício anterior. Outro destaque ficou no montante à disposição da assembleia, de R$ 25.417.460,35 em sobras, número que também superou os anos anteriores”, explica o presidente.


Para o associado Jair Roberto Krug, de Tapejara, além do resultado positivo, o fato da cooperativa levar a assembleia para a região foi algo inovador.


— Foi a primeira vez que a Cotrijal realizou esse tipo de reunião aqui na nossa região, nos sentimos valorizados — declarou.


A participação dos associados também foi destacada pelo vice-presidente da cooperativa. Para Enio Schroeder, as assembleias alcançaram o objetivo de levar até o quadro social as principais informações da sua cooperativa.


— A aceitação desse formato foi muito positiva. Também estava na pauta a questão da incorporação da Coagrisol pela Cotrijal, algo visto com muito bons olhos pelos associados — explicou Schroeder.


Novas assembleias

As deliberações das assembleias de núcleo serão ratificadas em assembleia geral ordinária, agendada para o dia 28 de fevereiro, pela manhã. À tarde, acontece a assembleia geral extraordinária conjunta entre as cooperativas Cotrijal e Coagrisol, para selar a incorporação.



FONTE: ASCOM COTRIJAL