top of page

Cotrijal: Com informações programação atraiu cerca de 350 produtoras


Olhos atentos e fazendo muitas perguntas e anotações, cerca de 350 mulheres dos 53 municípios da área de atuação da Cotrijal participaram do primeiro dia de campo do Programa Mais Elas na sexta-feira, 17/2. A programação foi realizada na Área de Pesquisa e Validação da Unidade de Beneficiamento de Sementes, em Não-Me-Toque.

Com linguagem simples, as equipes da Cotrijal Sementes e da Produção Vegetal apresentaram os resultados a campo das cultivares de soja que compõem o portfólio da cooperativa e informações sobre tecnologia de aplicação, manejo de pragas e doenças, inoculantes e fertilidade do solo.


Adriana Neuhaus, de Tio Hugo, revela que ficou satisfeita de ver as mulheres buscando conhecimento técnico. “Na nossa propriedade a gente planeja e toma as decisões em conjunto, mas o dia de campo foi muito importante para eu conhecer mais sobre as cultivares”, revelou a produtora. A família planta soja e trigo.


Luana Magri Bortoli voltou para a propriedade da família, em Arvorezinha, há um ano, com a missão de reorganizar os negócios e melhorar os resultados. Ela está satisfeita com o trabalho em parceria com a Cotrijal e destaca a importância das oportunidades de aprendizado que a cooperativa dá para facilitar a tomada de decisão do produtor. “Precisamos de conhecimento técnico, sobre gestão e todas as demais áreas da propriedade”, avaliou. Além da produção de soja e trigo, a propriedade trabalha com suinocultura e erva-mate.


As mais de três horas de viagem valeram a pena na opinião de Aline Dumke, de Candelária. Ela veio a Não-Me-Toque com outras produtoras de Rio Pardo, Pantano Grande, Vera Cruz e Encruzilhada do Sul. “É a primeira vez que participo de um dia de campo e a partir de agora vou procurar estar sempre presente, pois é importante ter esse conhecimento para auxiliar nos negócios”, destacou.

PROGRAMA MAIS ELAS


O Mais Elas é um programa de cunho educativo, lançado em outubro de 2022 pela Cotrijal, com o objetivo de promover capacitações e incentivos para potencializar a força feminina no contexto do cooperativismo e para o desenvolvimento sustentável.


O dia de campo foi a primeira ação de 2023 envolvendo as mulheres dos oito núcleos regionais criados em 2022. “Ao lançar o programa, assumimos o compromisso de colocar em prática ações que efetivamente valorizem as nossas produtoras, pois é fundamental que a família toda se envolva nos negócios e nas decisões da propriedade e participe também ativamente da cooperativa”, justificou o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, ao recepcionar os grupos, junto com o superintendente de Produção Vegetal, Gelson Melo de Lima.


Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal


Posts recentes

Ver tudo

BAHIA FARM SHOW: STARA APRESENTA NOVIDADES NA FEIRA

Com o lema de Evolução Constante, a Stara leva para esta edição da Bahia Farm Show seu DNA de inovação e tecnologia. De 11 a 15 de junho quem visitar a feira poderá conferir as novidades e lançamentos

コメント


bottom of page