Cotrijal convida associados para as assembleias de núcleo

#PortalEstaEmTudo


A participação do quadro social nas decisões da cooperativa sempre foi uma característica da Cotrijal. Com 64 anos de história, a cooperativa com sede em Não-Me-Toque abre o ano de 2022 com a missão de apresentar o balanço positivo do ano anterior e reforçar a importância da participação de cada associado.


É com esse pensamento que a Cotrijal realiza neste mês de fevereiro as assembleias de núcleo, o novo processo de decisão do quadro social, conforme a reformulação do estatuto social da cooperativa aprovado em dezembro de 2021.


As assembleias de núcleo permitem que os associados exerçam o seu direito de voto sobre os rumos da cooperativa. Nas assembleias são apresentados os resultados do trabalho da cooperativa no ano de 2021, a chapa sugestão para o Conselho de Administração e Fiscal e a destinação das sobras de balanço.


Para este ano também consta na pauta a escolha dos líderes/delegados, que levarão as decisões das assembleias de núcleo para a apreciação da assembleia geral ordinária, agendada para o dia 28 de fevereiro.


O associado Giancarlo Samuel Kümpel prestigiou a assembleia de núcleo em Lagoa dos Três Cantos. Para ele, as reuniões com a presença da diretoria da cooperativa e com uma pauta que reforça a importância dos associados são motivos de gratidão e orgulho. “A Cotrijal quer a opinião dos seus associados e isso é muito positivo. É importante a nossa participação, é o nosso dever, além de ser uma forma de manifestar os nossos desejos e as melhorias que esperamos nas nossas unidades”, explica o produtor.


Atualização do estatuto


A atualização do Estatuto Social, aprovada em assembleia geral extraordinária no dia 21 de dezembro de 2021, possibilita a representatividade dos associados através de líderes/delegados. Outra alteração está no Conselho de Administração, que contará com representantes através de uma segmentação por regionais. Também fez parte da pauta a atualização do formato do processo eleitoral.


Cronograma das assembleias de núcleo:

08/02/2022 - Lagoa dos Três Cantos – 8h - Sociedade Sempre Unidas - Não-Me-Toque – 10h30 - Restaurante do Parque da Expodireto Cotrijal - Victor Graeff – 14h – Pavilhão da Comunidade Evangélica


09/02/2022 - Carazinho – 8h - Auditório da Unidade - Almirante Tamandaré Do Sul – 10h30 - Ginásio São João Batista - Coqueiros do Sul – Igrejinha – 14h - Pavilhão Evangélico Rudi Rheinheimer


10/02/2022 - Vista Alegre (Colorado) - 8h – Pavilhão da Comunidade de Vista Alegre - Colorado – 14h - Salão de Festas do Centro Social e Esportivo - Saldanha Marinho – 10h30 - Pavilhão da Comunidade Católica de Saldanha Marinho


14/02/22 - Tio Hugo – 8h - Salão São Cristóvão - Ernestina – 10h30 - Pavilhão Católico de Ernestina - Santo Antônio do Planalto – 14h - Pavilhão da Comunidade Evangélica de Santo Antônio do Planalto


16/02/22 - Tapejara – 9h – Com a participação das comunidades de Tapejara, Charrua, Vila Lângaro e Água Santa - Estação - 14h – Com a participação das comunidades de Estação, Sertão e Erechim -Passo Fundo - 19h – Com a participação das comunidades de Passo Fundo e Coxilha – Restaurante Bless (PF)


17/02/22 Nicolau Vergueiro – 9h – Clube 25 de julho Mato Castelhano – 14h – Salão da Comunidade Católica Lagoa Vermelha – 19h ( com a participação das comunidades de Lagoa Vermelha, Capão Bonito do Sul, Muitos Capões, Esmeralda, Pinhal da Serra, Vacaria, Sananduva, Ibiaça e Caseiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal