top of page

Cotrijal está entre as 30 maiores do RS


O crescimento em faturamento e sobras líquidas registrado em 2021 levou a Cotrijal a mais uma vez constar no ranking 500 Maiores do Sul. O resultado foi divulgado em evento em Porto Alegre, nesta terça-feira, 29 de novembro.


A cooperativa ocupa a 65ª posição entre as 500 maiores empresas da região do sul do Brasil e a 13ª na categoria Cooperativas de Produção. No ranking geral do Rio Grande do Sul, considerando todas as empresas, é a 28ª colocada e a maior cooperativa de produção.


Com 81 unidades em 53 municípios, a Cotrijal tem 16,9 mil associados e 2,7 mil colaboradores. Em 2021, faturou R$ 4,2 bilhões. “Esse é um ranking elaborado com seriedade, pois se baseia nos resultados financeiros das empresas, e, por isso, ficamos honrados pelo reconhecimento ao trabalho da cooperativa e de todas as pessoas a ela ligadas”, disse o vice-presidente, Enio Schroeder, que representou a Cotrijal na solenidade, acompanhado do gerente de Controladoria e Financeiro, Luciano Loesch.


O RANKING - A lista é feita com base no Valor Ponderado de Grandeza (VPG). Este índice, que define a classificação geral das empresas no ranking 500 Maiores do Sul, reflete, de forma equilibrada, o tamanho e o desempenho das empresas, a partir de um cálculo que considera os três grandes números do balanço: patrimônio líquido (que tem peso de 50% no cálculo do VPG), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).


Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal


bottom of page