Cotrijal está entre as maiores empresas da região Sul

#PortalEstáemTudo


A Cotrijal consta em dois importantes anuários que listam as maiores empresas do Brasil. Neste mês, o Grupo Amanhã e a PwC Brasil divulgaram o resultado do ranking das 500 Maiores do Sul. A cooperativa aparece como a 72ª no ranking geral da Região Sul.


Considerando as cooperativas de produção, é a 15ª maior da região e a primeira do Rio Grande do Sul. No ranking geral do Rio Grande do Sul, considerando todas as empresas, a Cotrijal é a 28ª colocada.


Para elaborar o ranking, a Revista Amanhã e a PwC Brasil consideram os três grandes números do balanço: patrimônio líquido (que tem peso de 50% no cálculo), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).

VALOR ECONÔMICO


Já o anuário Valor 1000, divulgado pelo Jornal Valor Econômico em setembro, que traz, dentre outros rankings, as 1000 maiores empresas do Brasil, lista a Cotrijal como a 16ª maior cooperativa agropecuária do país. A Cotrijal figura também como a 305ª colocada no ranking geral do Brasil e a ocupa a 21ª posição entre as empresas do setor agropecuário de todo o país.


O ranking é ordenado por classe decrescente de receita líquida (da maior para a menor), independente do setor de atividade ou natureza das informações contábeis.



Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal