top of page

Cotrijal fecha parceria com a rural clima


A qualificação para a tomada de decisão é essencial e faz parte do dia a dia do homem do campo. E não poderia ser diferente quando o assunto é o clima, que interfere de modo direto nos resultados.


É com esse pensamento que a Cotrijal passa a contar com os serviços de meteorologia da Rural Clima, empresa especializada em previsões agrometeorológicas, direcionada para a área de ação da cooperativa, mas com abrangência de todo o território nacional.


Conforme o gerente de Produção Vegetal da cooperativa, Alexandre Doneda, o serviço chega para agregar informações ao portfólio tecnológico do departamento técnico, com o foco em levar as melhores soluções para o produtor. “Nossa ideia é sempre fornecer informações precisas e atualizadas, seja em nosso site, aplicativo ou em uma simples conversa”, pontua.


Essas informações estão disponíveis no site da Cotrijal e portais da cooperativa (Portal Corporativo, Portal do Produtor e Portal Astec Cotrijal). Também as atualizações e alertas serão divulgados diariamente nos programas de rádio da Cotrijal, com boletins e a participação dos agrometeorologistas.


Os profissionais técnicos da Cotrijal recebem informações atualizados via aplicativo de mensagem (whatsApp), com gráficos explicativos e comentários em áudio e vídeo dos profissionais da Rural Clima.


“A Rural Clima entendeu a demanda da Cotrijal e está ofertando as melhores condições, com ferramentas para que o trabalho possa ser desenvolvido. Nosso trabalho tem como base as necessidades do produtor rural e uma parceria com a Cotrijal eleva o nosso compromisso com a informação”, comenta Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da empresa.

A Rural Clima


A Rural Clima é especializada em assessoria agrometeorológica e em previsão do tempo. A empresa trabalha com os três grandes modelos mundiais de previsão do tempo: CFSv2/GFS – Modelo Americano, ECMWF – Modelo Europeu e Meteoblue – Modelo Europeu, disponibilizando tais informações a todos os clientes ao alcance de um clique, auxiliando assim na tomada de mais assertiva decisão na escolha da melhor época de plantio, colheita e manejo das diversas culturas agrícolas.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Foto: Rural Clima/Divulgação

bottom of page