top of page

Cotrijal forma nova turma do Aprendiz Cooperativo

O auditório da Cotrijal em Soledade foi sede nesta quinta-feira, 6/10, da formatura do curso de Serviços de Supermercado do Programa Aprendiz Cooperativo, envolvendo Ocergs/Sescoop, Cotrijal e Coeducars.


Ao todo, dez jovens após 17 meses de curso, concluíram o programa que teve aulas teóricas e práticas. A coordenadora de projetos da Coeducars, Cristiane Fagundes, afirmou que o programa além de formar cidadãos, também é voltado para o disputado mercado de trabalho. “Esta turma é atípica. Ela passou pela pandemia, com aulas presenciais e depois online, e ainda teve o processo de incorporação, mas tudo isso foi superado. Eles souberam ser protagonistas”, finaliza.


A aluna Laura Machado Schroeder,destacou o aprendizado que adquiriu durante o curso e o recomenda para que demais jovens possam participar das próximas turmas. “Eu digo para que se arrisquem, participem com vontade, que com certeza os frutos serão colhidos”, pontua.


Orador da turma, o aluno Émerson Garcia Ufe, afirmou que foi uma experiência única o programa e que ele fará toda a diferença na sua vida. "Aprendi muito e também como devemos ser no mercado de trabalho. Valeu muito a pena", cita Émerson.


PROGRAMA APRENDIZ COOPERATIVO

O Programa Aprendiz Cooperativo, tem por objetivo ensinar e preparar o jovem, na faixa etária dos 14 aos 24 anos para o início da vida profissional, dentro de uma visão, técnica, ética e cidadã, despertando nestes jovens um espírito de cooperativismo, pró-atividade e de empreendedorismo, assim, oportunizando a inserção dos mesmos no mercado de trabalho. Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal


Posts recentes

Ver tudo

BAHIA FARM SHOW: STARA APRESENTA NOVIDADES NA FEIRA

Com o lema de Evolução Constante, a Stara leva para esta edição da Bahia Farm Show seu DNA de inovação e tecnologia. De 11 a 15 de junho quem visitar a feira poderá conferir as novidades e lançamentos

Commentaires


bottom of page