Cotrijal inicia 19º seminário de líderes

#PortalEstaEmTudo


Um dos poucos sobreviventes do acidente aéreo que em 2016 levou à morte a maioria dos jogadores da Chapecoense, equipe de futebol de Santa Catarina, Jakson Follmann emocionou os participantes do seminário. Pela gravidade dos ferimentos e por ter perdido parte de uma perna e com limitações na outra, ele teve que abandonar o futebol e hoje conta sua história de superação para motivar as pessoas a não desistirem dos sonhos e valorizarem a família.


“A vida é um sopro e temos que aproveitar cada momento, parar de reclamar e valorizar o que é importante, especialmente a família”, recomendou o ex-goleiro, casado desde 2017 e com um filho nascido em 2020. Além de palestrante, hoje ele é cantor. “Tive que reconstruir a minha vida e sempre gostei de música. Sou grato a Deus e à família por ter conseguido sobreviver e recomeçar”.


O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, disse que o momento é importante para refletir sobre a necessidade de permanecer unido. “Vivemos tempos difíceis, a pandemia mudou muito a nossa vida e somente permanecendo juntos é que vamos superar as dificuldades e continuar avançando”, destacou.


Este é o primeiro seminário realizado de forma virtual – em 2020 o evento não aconteceu. Para o vice-presidente, Enio Schroeder, o formato, embora impossibilite os apertos de mão e abraços, tão característicos ao cooperativismo, não limita que a programação seja rica em informações e conhecimento. “Teremos conteúdos importantes relacionados ao dia a dia das nossas lideranças, em família, na propriedade e na cooperativa”, explicou.

O SEMINÁRIO – Evento tradicional, para a formação de lideranças da Cotrijal, o seminário deste ano terá três encontros, todos virtuais. O segundo está marcado para o dia 26 de agosto e o último, para dia 2 de setembro. A programação é organizada pela área de Marketing de forma conjunta com os conselheiros representantes dos líderes de núcleo: Roveni Lúcia Doneda (Região Sede), Valdir José Kappaun (Região 1) e Milton Antônio Marquetti (Região 2).

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal