Cotrijal mais próxima das inovações do agro

#PortalEstaEmTudo


O time de inovação interna da Cotrijal viveu dois dias de incursão pelo mundo da tecnologia nesta semana. Visitou, em São Paulo, alguns polos nessa área, apropriando-se de conhecimento e informações que vão ajudar na busca por novas soluções para os produtores e clientes. A viagem oportunizou também estreitar o relacionamento com profissionais de diferentes áreas.


O grupo esteve inicialmente no AgTech Garage, que desde 2019 tem a Cotrijal como uma das empresas participantes. Trata-se de um ecossistema de inovação que funciona como um espaço colaborativo, no qual as startups participantes são incentivadas a buscar soluções inovadoras a partir de um desafio proposto ou de um problema a ser resolvido, trazido pelas empresas associadas. É um ambiente de inovação voltado ao agronegócio que já conecta mais de mil startups.


Também ocorreram visitas a três outros grandes polos de inovação e tecnologia: Cubo Itaú, o maior e mais relevante centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina; Huawei, fornecedora líder global de tecnologia de soluções de informação da indústria e das comunicações (TIC); e Amazon, empresa multinacional de tecnologia norte-americana que se concentra no e-commerce, computação em nuvem, streaming e inteligência artificial.


Para o coordenador do time de inovação, Marcelo Ivan Schwalbert, superintendente Administrativo-Financeiro da Cotrijal, ter todo o grupo junto nas visitas foi importante porque proporcionou uma ampla reflexão sobre os desafios da cooperativa na área. “Ficou claro que podemos evoluir em termos de inovação com as tecnologias que já dispomos, mas também, quando olhamos para uma inovação mais disruptiva, há muito o que avançar”, avaliou. “A ideia é manter com mais frequência essas conexões, visando ampliar o volume de soluções para a cooperativa, produtores e clientes”.


Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal