Cotrijal na Expointer: Presença na solenidade de abertura e em debates

#PortalEstáEmTudo



No penúltimo dia de programação da Expointer Digital 2020, nesta sexta-feira, 2/10, a Cotrijal teve duas agendas. O presidente, Nei César Manica, participou da solenidade de abertura oficial da feira, no Parque Assis Brasil, em Esteio.


Após a solenidade, Manica reuniu-se com as autoridades estaduais e federais presentes à feira, incluindo a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, aproveitando para reforçar pleitos do Agro gaúcho e do sistema cooperativista.


Também nesta sexta, o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, debateu, junto com dirigentes de outras nove cooperativas e entidades, a importância da tecnologia e inovação no cooperativismo, em painel virtual organizado pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS. As cooperativas apresentaram alguns dos projetos que estão em andamento.


Schroeder destacou que a Cotrijal há anos vem investindo em inovação e tecnologia e citou a Expodireto Cotrijal como ambiente modelo. Disse que diante da rapidez dos avanços tecnológicos as cooperativas precisam ser mais ágeis, mas pontuou também que é necessário ter estratégias para definir o que vai agregar valor. “Os custos de produção no campo já são elevados, precisamos filtrar o que vai trazer soluções e resultados”, ressaltou.


A Expointer Digital 2020 segue até domingo, 4 de outubro. As programações podem ser acompanhadas através do Portal Expointer Digital 2020.


Fotos: Joel Vargas/ Agência ALRS Texto: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal