top of page

Cotrijal participa de encontro "ideias na mesa" da ACIC

A importância da Expodireto Cotrijal, especialmente em um ano de frustração de safra, e o cenário atual do agronegócio foram tema de palestra ministrada pelo presidente da Cotrijal, Nei César Manica, em reunião-almoço na sede de Associação Comercial e Industrial de Carazinho. O evento, denominado “Ideias na mesa”, ocorreu nesta segunda-feira, 8/5.


Manica destacou que a feira cumpriu seu papel de aproximar o produtor das tecnologias e informações que podem ajudar na busca por melhores resultados e também de boas oportunidades de negócios. Além disso, reforçou a importância política da Expodireto Cotrijal, na defesa dos interesses do setor.


“O Brasil registrou safra recorde, o que influenciou nas vendas da feira, com muitos negócios concretizados por produtores de fora do Rio Grande do Sul. Também tivemos negócios internacionais”, disse, ao mencionar o recorde de R$ 7,043 bilhões em negócios pelos 591 expositores. O número de visitantes também foi recorde: 320.500.


Sobre a safra gaúcha, destacou que a cooperativa, junto com entidades do setor, tem buscado auxílio para os produtores, que amargam três anos consecutivos de frustração nas culturas de verão. “Com as perdas, há impactos na agricultura e também na economia como um todo. É momento de os governos auxiliarem os produtores”, destacou.


Júlio Eduardo Piva, presidente da Acic, elogiou o trabalho da Cotrijal no município e na região. “A cooperativa é referência em termos de gestão e esse momento oportuniza atualizarmos as informações sobre os resultados da feira e a situação da agricultura”, ressaltou.


O prefeito de Carazinho, Milton Schmitz, aproveitou para reiterar a parceria da prefeitura com a cooperativa e destacou que a solidez da organização, mesmo depois de três safras de verão frustradas, é exemplo para a região.


Também participaram da reunião-almoço o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder; o gerente da Unidade de Negócios de Carazinho, Luiz Euclides Di Domênico Jr.; e o conselheiro de Administração Juliano Costa.


O evento - A reunião-almoço Ideias na Mesa acontece semanalmente na sede da Acic, em Carazinho, e conta com convidados especiais e associados da entidade.


Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal


bottom of page