top of page

Cotrijal prestigia aniversário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Não-Me-Toque

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Não-Me-Toque realizou na sexta-feira (26/05) o tradicional encontro de associados no salão de festas da Comunidade Cristo Rei. Na ocasião, a organização comemorou seus 54 anos de história com a presença de autoridades e lideranças regionais.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, celebrou a existência do sindicado e reforçou o compromisso da cooperativa com os agricultores. “Parabéns ao sindicato por seus 54 anos de história, queremos expressar nossa gratidão e reforçar a nosso apoio a essa instituição tão importante. A Cotrijal estará sempre atuando ao lado das entidades, buscando alternativas junto aos governos para amenizar os momentos difíceis e fortalecer aqueles que tiram do campo o seu sustento”, afirmou Manica.

Também integraram a mesa de autoridades: o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder; o presidente do STR de Não-Me-Toque, Maiquel Junges; a diretora da Fetag-RS e presidente do STR de Selbach, Marlene Weber Klassmann; a vice-presidente da regional sindical do Alto Jacuí e presidente do STR de 15 de Novembro, Sirlei Fassbinder; a presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer; o deputado estadual, Elton Weber; o prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos; a gerente da unidade oeste do Sicredi, Tatiane Tres; o gerente do Banco do Brasil de Não-Me-Toque, Eduardo Stefanello; e o representante da Augustin, Paulo Finger.

“É uma alegria podermos comemorar a história do sindicato. Esse momento de união nos faz lembrar da importância de trabalharmos juntos, pois somente assim conseguimos ter força para superar as dificuldades, como neste ano de estiagem. A vida do trabalhador rural não é fácil, é uma batalha diária, mas sempre com a esperança de que dias melhores para o campo estão por vir”, destacou Schroeder.

O sindicato de Não-Me-Toque foi fundado em 9 de março de 1969 e desde então integrou diversas lutas pelos direitos dos trabalhadores rurais. Atualmente a organização conta com cerca de 900 produtores associados.

“A parceria entre o sindicato e a Cotrijal é fundamental para ajudar os agricultores familiares da melhor forma possível. Com o apoio da cooperativa, nossa entidade consegue seguir atuando forte para oferecer todo o apoio aos produtores. Somos eternamente gratos por essa relação de confiança que temos com a cooperativa”, reitera Junges.

POR COTRIJAL


Comments


bottom of page