top of page

Cotrijal prestigia inauguração do Hub Aliança

A inauguração do Hub Aliança do Instituto Aliança Empresarial, na noite de 12 de dezembro, em Passo Fundo, foi prestigiada por autoridades e lideranças regionais e estaduais. O local é considerado um marco importante para a inovação e o desenvolvimento da região Norte do Rio Grande do Sul.

A ideia de criar um hub de inovação na região foi lançada em 2019, com apoio de nove grandes players do segmento de varejo farmacêutico, educação, metalmecânico, logística, energia, agronegócios e saúde do Sul do Brasil. A Cotrijal é uma das apoiadoras do projeto desde o princípio. “Este é um momento histórico, um divisor de águas, pois agora temos um local para estimular a inovação e a tecnologia”, classificou o presidente, Nei César Manica.

A Cotrijal participa de vários projetos de inovação, visando estar próxima das pesquisas que revertam em novas tecnologias e soluções para melhorar resultado da cooperativa e o produtor. “O ritmo acelerado de chegada das inovações a todos os setores exige estratégia das empresas para entender esse processo de transformação e buscar o que agrega valor aos negócios”, afirmou Manica.

A cooperativa mantém uma sala no Hub Aliança e pretende aproveitar os demais espaços de uso coletivo para programações ao longo do próximo ano. “É um projeto importante que trará muitos bons frutos”, acrescentou o vice-presidente, Enio Schroeder. “É um orgulho para a cooperativa ser escolhida, desde o início, para participar desse movimento de inovação e uma oportunidade importante de nos conectarmos com outros setores”, disse Marcelo Ivan Schwalbert, superintendente Administrativo-Financeiro da Cotrijal e coordenador do time de inovação da cooperativa.

Hub Aliança está sediado em prédio que abrigava antigo moinho em Passo Fundo e foi revitalizado

 

O HUB ALIANÇA


Além da Cotrijal, são fundadoras do Instituto Aliança Empresarial: Atitus Educação, Be8, Coprel, Farmácias São João, Hospital Ortopédico, Metasa e Oniz Distribuidora. O grupo de investidores nessa primeira etapa do hub inclui Atitus Educação, Coprel, Cotrijal, ECB Group, Farmácias São João, JL Representações Ltda., JR Comércio de Cimento, Metasa e Una Construtora.

O local onde foi instalado o hub era um moinho na década de 1930, que foi totalmente revitalizado. O investimento de R$ 10 milhões manteve a estética industrial do prédio, criando um ambiente rústico e ao mesmo tempo moderno. Ao todo, são quatro pavimentos, 20 salas, espaços de coworking, auditório, cafeteria, lounge e estacionamento.

O Hub Aliança está localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 496, próximo ao Parque da Gare, em Passo Fundo.

Por Mariliane Elisa Cassel | Assessoria de Imprensa da Cotrijal

bottom of page