top of page

Cotrijal realiza segundo encontro com os núcleos femininos


Um momento para refletir sobre as metas que se pretende estabelecer para o novo ano e o que fazer para alcançá-las foi proporcionado pela Cotrijal às mulheres que integram os núcleos femininos no dia 16 de dezembro.


O encontro online envolveu cerca de 120 mulheres, que participaram da programação reunidas nas unidades da cooperativa nos 53 municípios da área de atuação. Os núcleos femininos foram criados em novembro, dentro do Mais Elas, programa de cunho educativo, que vai promover capacitações e incentivos para potencializar a força feminina no contexto do cooperativismo e para o desenvolvimento sustentável.


A palestra foi coordenada pela psicóloga Andreia Ferreira, da Motiva Consultoria de RH, que destacou a importância da clareza no momento de definir metas. Ela alertou que é fundamental evitar o que chamou de “sabotadores” – atitudes que impedem a concretização das metas. “Se autoconhecer também pode auxiliar muito na definição de planos para sua vida, seja no curto ou no longo prazo”, defendeu.


A programação contou ainda com um momento de diagnóstico, para entender as expectativas dos núcleos em relação às ações para 2023. Dentre as participantes estavam as 11 associadas integrantes do Comitê Mais Elas, que são as porta-vozes dos núcleos e atuarão de forma muito próxima com a área de Desenvolvimento Cooperativista, como facilitadoras de todo o trabalho. Também participaram as colaboradoras da cooperativa que atuam como facilitadoras do trabalho nas unidades.

EXPECTATIVA PARA 2023


O Programa Mais Elas é considerado um grande avanço no trabalho com o público feminino, pois vai ampliar as ações anuais e também possibilitar a participação de mulheres de toda a região de atuação da cooperativa. “É uma conquista para as mulheres. Já estamos colhendo bons frutos e para o próximo ano serão ainda melhores”, disse o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder.


A programação de 2023 será divulgada no início do ano, com ações específicas para o Comitê Mais Elas e também atividades para os núcleos femininos. O Programa Mais Elas é desenvolvido pela área de Marketing, que tem como gerente Benísio Rodrigues, e a coordenação está sob a responsabilidade da área de Desenvolvimento Cooperativista, liderada por Patrícia Mota Rosin. “Vamos construir uma grande rede, para fortalecer a cooperativa e as propriedades”, reforçaram eles durante o encontro do dia 16/12.


Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal


bottom of page