Cotrijal: Seminário de líderes trabalha o cooperativismo e o momento do agro

#PortalEstaEmTudo


Conhecer a história da Cotrijal também é papel de um líder. E foi com esse pensamento que o segundo encontro virtual do 19º Seminário de Líderes da Cotrijal, realizado nesta quinta-feira, 26/8, trouxe uma palestra focada na trajetória da cooperativa, relacionada com os princípios do cooperativismo e com projeções para o futuro.


O tema foi conduzido pelo gerador de conteúdo e capacitação corporativa Marcos Marin, que apresentou a sua pesquisa sobre os 63 anos da Cotrijal e relacionou os fatos históricos com a Agenda 2030, elaborada em 2015 pelos 193 países ligados à Organização das Nações Unidas (ONU).


“Conhecer a história da Cotrijal é muito gratificante. E mais que isso, é possível perceber uma preocupação constante com o bem-estar do quadro social, colaboradores e comunidade. São realizações que fizeram a diferença lá no passado, mas que são atuais até hoje e podem ainda ser olhadas de forma positiva para o futuro”, explica.


O olhar para “fora da porteira” também instigou a liderança da Cotrijal. A segunda parte do encontro contou com a participação da jornalista Joana Colussi, especializada em Agronegócio, que está no estado norte-americano de Illinois. Ela falou sobre o momento atual da agricultura nos Estados Unidos, com a apresentação do perfil desse produtor e as formas que a comunicação e a tecnologia têm acompanhado a evolução dos campos.


Comprometimento com a liderança


Para o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, a continuidade dos trabalhos com a liderança mostra o comprometimento da cooperativa com seu associado. “É papel do líder estar por dentro dos acontecimentos da nossa cooperativa e do agronegócio. Essas informações estratégicas fazem a diferença no nosso dia a dia”, destacou.

Também prestigiaram o encontro virtual os conselheiros representantes dos líderes de núcleo Roveni Lúcia Doneda (Região Sede), José Valdir Kappaun (Região 1), Milton Antônio Marquetti (Região 2).


O terceiro e último encontro virtual do 19º Seminário da Liderança acontecerá no dia 2 de setembro. A programação é voltada para os líderes de núcleo da cooperativa e das integrantes do Comitê de Mulheres.


Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal