top of page

Cotrijal transmite mensagem otimista em encontro virtual

@Assessoria Cotrijal


O otimismo foi o tom da primeira edição do Diálogos UPF, debate promovido pela Universidade de Passo Fundo, nesta terça-feira, 2, às 18h, com o objetivo de discutir os caminhos para o desenvolvimento regional. Em sua participação, o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, ressaltou a importância do trabalho conjunto para que a sociedade consiga vencer os desafios impostos pela Covid-19.


No encontro virtual, Manica destacou que a cooperativa adotou todas as medidas necessárias e orientadas pelas autoridades para garantir a segurança de seus colaboradores, associados e clientes. Neste ano, além das dificuldades relacionadas a Covid-19, os produtores e a economia como um todo sofrem o impacto da frustração de safra.


Ele ressaltou que desde o início a cooperativa uniu forças com as entidades representativas para buscar ajuda dos governos para que evitar o endividamento dos produtores. “Algumas questões foram equacionadas e outras ainda estamos reivindicando, mas a Cotrijal vai dar todo amparo aos seus produtores para que consigam implantar de forma adequada as culturas de inverno e, na sequência, as de verão”, reforçou.


O presidente da Cotrijal também disse que a crise gerou oportunidades. Citou, como exemplo, a maior empatia entre setores e entendimento de que, para avançar, todos precisam trabalhar juntos. “Precisamos continuar construindo juntos. Talvez não seja a nossa geração que vai inaugurar a construção que iniciamos, mas é tarefa de todos ter equilíbrio e trabalhar pelo mesmo propósito”, concluiu.


O DEBATE - Com mediação da reitora da UPF, professora Bernadete Maria Dalmolin, a primeira edição do Diálogos UPF contou também com a participação do presidente da Famurs, Dudu Freire; do professor da Faculdade de Medicina da UPF, Gilberto Barbosa; e do presidente da BS BIOS, Erasmo Battistella. O encontro virtual foi transmitido pela Rádio UPF, UPFTV e no canal do Youtube da UPFTV.


bottom of page