top of page

Cotrijal é anfitriã da aula inaugural da academia de jovens líderes


A Cotrijal sediou na tarde desta sexta-feira, 29/7, no Auditório da Produção, junto ao Parque da Expodireto, a aula inaugural da Academia de Jovens Líderes, uma iniciativa da Bayer em parceria com a FecoAgro/RS.


Três associados foram indicados pela Cotrijal para participarem da Academia, entre eles: Jean Michael Burgel (Nicolau Vergueiro); Andrey Luiz Monegat (Colorado) e Cristiano Tonet (Colorado).


O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, esteve presente na aula inaugural, onde enfatizou a missão da academia de incentivar jovens nos negócios e nas discussões que envolvem o agro. “É sempre importante vermos jovens bem capacitados e dispostos a contribuírem para o desenvolvimento do agronegócio. Esta é uma grande oportunidade, que nós quando jovens não tivemos, mas que eles estão tendo, esperamos que aproveitem”, destaca.


Outro ponto citado por Manica foi o Programa Supernova, desenvolvido pela Cotrijal desde 2021, e que já está na 6° turma, onde foram beneficiados mais de 220 jovens de 14 a 25 anos. “A Cotrijal compartilha do ideal de diversidade de gerações e aceleração do desenvolvimento de jovens do agro. Neste sentido, contamos com o Programa Supernova”, salienta.


Academia de Jovens Líderes


A estrutura temática da academia tem 5 pilares, entre eles: Liderança & Desenvolvimento de Equipes; Visão Estratégica; Resultados de Alto Impacto; Inovação e Aprendizado em Ação. Ao todo serão 42 jovens participantes. As três sessões online acontecem nos meses de agosto e setembro, com encerramento previsto para o mês de outubro.


Perfil dos participantes

- Jovens com idade até 35 anos que estejam abertos ao aprendizado; - Jovens proativos e com potencial para se tornarem futuras lideranças do sistema cooperativista; - Altamente engajados nas ações da FecoAgro/RS e das cooperativistas - Que sejam catalizadores sociais em seus municípios;


Autoridades

Estiveram ainda presentes: Enio Schroeder, vice-presidente da Cotrijal, Marina Menin, Diretora de Negócios da Bayer, Paulo Pires, Presidente da FecoAgro, Sérgio Luis Feltraco, Diretor Executivo da FecoAgro, Luciano Centeno, Gerente de Soja Sul Oeste da Bayer e Marcos Phulmann, Gerente de Soja Sul Leste da Bayer.


bottom of page