Covid em crianças: conheça 5 sintomas que os pais não devem ignorar

#PortalEstaEmTudo

Fonte Istoé


Com a variante Ômicron do coronavírus se tornando a principal responsável por infecções no mundo, inclusive em crianças, é importante conhecer os sintomas mais associados à nova cepa. Diferente da variante Delta, que causava febres altas e perda de olfato ou paladar, a Ômicron tem sintomas mais leves.


Entre os sintomas mais observados em crianças é a fadiga. O médico David Lloyd, que faz parte da equipe do aplicativo Zoe, que monitora os sintomas dos britânicos, falou dos sinais de alerta comuns em crianças, destacando também dor de cabeça e perda de apetite.


“Sempre tivemos uma pequena parcela de pacientes com Covid que estão tendo erupções cutâneas, mas até 15% das crianças com Ômicron apresentam o sintoma. As crianças também parecem desenvolver mais os sintomas clássicos de coronavírus, incluindo temperatura alta, tosse contínua e perda ou alteração do olfato ou paladar”, disse ele em entrevista ao The Sun.


Já para os adultos, segundo o ZOE Symptom Covid Study, os principais sintomas são coriza, dor de cabeça, fadiga, espirros e dor de garganta.