top of page

Cpers organiza mobilização para a próxima terça-feira (31)


O governo do Rio Grande do Sul quitou nesta semana a totalidade dos salários do funcionalismo gaúcho.


Com o parcelamento dos salários de junho, já são 31 meses em que a gestão de José Ivo Sartori não paga os vencimentos do funcionalismo em dia. Desde o fim de 2017, o governo vem utilizando a prática de quitar primeiro os salários mais baixos e, conforme ingressam recursos, os vencimentos mais altos.


Em entrevista, o diretor geral do 37º Núcleo do Cpers, Nelson Von Grafen, afirmou que está prevista uma mobilização para a próxima terça-feira (31), data de vencimento dos salários do mês de julho. "Terminou essa semana o pagamento da folha de junho e não se tem notícias do pagamento da folha do mês de julho. Fala-se em falta de dinheiro, mas o investimento em propagandas, publicidade aumentou em mais de 100% neste ano," afirmou Von Grafen.


As atividades deverão se concentrar em Porto Alegre, como também está prevista uma mobilização na sede do 37º Núcleo, em Carazinho.


Nelson também falou sobre a paralisação organizada pelas Centrais Sindicais para o dia 10 de agosto. Batizado de "Dia do Basta", o movimento tem como objetivo paralisar os locais de trabalho e mobilizar as bases sindicais e os movimentos sociais em manifestações de protesto contra o desemprego crescente, contra a retirada de direitos da classe trabalhadora, contra as privatizações, contra o engessamento do orçamento (Emenda Constitucional 95), a reforma trabalhista e a terceirização irrestrita.


bottom of page