Cresce número de vitimas com whatsApp Clonados em NMT

#PortalEstaEmTudo


Um novo golpe envolvendo o WhatsApp vem ganhando força em todo o Brasil e o número de casos em Não-Me-Toque já é muito grande. A armação funciona da seguinte forma: os criminosos usam os dados presentes em anúncios online ou fazendo as vitimas acessarem links para clonar o WhatsApp de usuários, e tentar pedir dinheiro para familiares e amigos da vítima.

Dezenas de não-me-toquenses já sofreram com a invasão no aplicativo de mensagens mais utilizado no país. Somente no dia de ontem foram vários os casos alertados, atingindo inclusive pessoas de muitos contatos políticos e sociais na nossa comunidade.


Como a informação sobre o golpe está se disseminando é esperado que ninguém caia na conversa dos estelionatários sedendo dinheiro através de pedidos pelo Whatts. Em casos de dúvida sobre alguma abordagem suspeita ligue para a pessoa que está lhe contatando.


Para se proteger do golpe é necessário ter a verificação em duas etapas do WhatsApp ativada e ficar atento ao receber e-mails de serviços que deixam dados de contato expostos publicamente.


5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png