Cresce número de vitimas com whatsApp Clonados em NMT
- Jornalismo Portal NMT

- 23 de out. de 2019
- 1 min de leitura
Um novo golpe envolvendo o WhatsApp vem ganhando força em todo o Brasil e o número de casos em Não-Me-Toque já é muito grande. A armação funciona da seguinte forma: os criminosos usam os dados presentes em anúncios online ou fazendo as vitimas acessarem links para clonar o WhatsApp de usuários, e tentar pedir dinheiro para familiares e amigos da vítima.
Dezenas de não-me-toquenses já sofreram com a invasão no aplicativo de mensagens mais utilizado no país. Somente no dia de ontem foram vários os casos alertados, atingindo inclusive pessoas de muitos contatos políticos e sociais na nossa comunidade.
Como a informação sobre o golpe está se disseminando é esperado que ninguém caia na conversa dos estelionatários sedendo dinheiro através de pedidos pelo Whatts. Em casos de dúvida sobre alguma abordagem suspeita ligue para a pessoa que está lhe contatando.
Para se proteger do golpe é necessário ter a verificação em duas etapas do WhatsApp ativada e ficar atento ao receber e-mails de serviços que deixam dados de contato expostos publicamente.






















Comentários