A Cresol Noroeste, instituição financeira cooperativa comprometida com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das comunidades onde atua, iniciou a distribuição do Fundo Social 2023. O valor total de R$ 784 mil reais deverá beneficiar as localidades em que a cooperativa está presente. O objetivo principal do Fundo Social é aplicar recursos em finalidades sociais, visando contribuir com fundações, associações, grupos, cooperativas, comunidades, entidades e organizações. O intuito é fornecer bens e serviços que possam melhorar a qualidade de vida dos membros dessas comunidades.
Dani Carlos Villa, presidente da Cresol Noroeste afirma que o Fundo Social representa um compromisso sólido da cooperativa em contribuir para o desenvolvimento local, fortalecendo laços e promovendo a melhoria da condição de vida dos seus cooperados e das comunidades. “Por meio desse investimento, a Cresol busca criar um impacto positivo nas comunidades, estimulando o crescimento socioeconômico e proporcionando oportunidades que beneficiem a população.” Destacou.
As áreas contempladas pelas ações do Fundo Social neste exercício abrangem os setores da educação, cultura, esportes, meio ambiente, segurança e saúde.
Vale ressaltar que a distribuição dos recursos do Fundo Social não será direcionada para instituições particulares e públicas, visando garantir que o benefício alcance diretamente as comunidades onde a Cresol Noroeste possui atuação.
O prazo para execução das ações é até novembro de 2023, permitindo que os projetos sejam desenvolvidos e tragam resultados positivos ainda neste exercício.
Comments