top of page

Cresol: Oportunidades que unem pais e filhos




Trabalhar com o intuito de ver os filhos bem e ter eles por perto. Essa era a ambição do seu Adir Marcolan, cooperado da Cresol Noroeste de Liberato Salzano.

Pai do Deivis e do Dienison, seu Adir conhecido carinhosamente na cidade por Kiki, viu os filhos jovens saírem de casa para almejar algo a mais na cidade. Em tempos diferentes, no entanto com destinos iguais, os meninos mudaram-se para o Rio de Janeiro e em seguida para Chapecó. O mais velho, Deivis, no ano de 2005 e o mais novo Dienison em 2015.

Motivado pela vontade de trazer os filhos para perto para tocar um negócio próprio e pela oportunidade de crédito oferecida pela Cresol, seu Kiki financiou primeiramente duas pocilgas. O emprendimento novo da Linha Vitória, propriedade da família, trouxe Deivis de volta para a cidade natal. Hoje o primogênito toca o empreendimento com a esposa, filhos e recebe ajuda externa, devido a forte demanda.

Nos últimos dias, seguindo o mesmo pensamento e impulsionado pela necessidade do investimento, o pai adquiriu um caminhão tanque de 15 mil litros, ferramenta que será usada por Dienison para auxiliar na retirada de esterco das pocilgas. “É uma satisfação dizer que estamos com a família reunida novamente, poder chegar e ver os filhos, noras e netos todos os dias, essa é a maior riqueza”. Sou muito grato a Cresol pelas oportunidades, são uma família como a nossa. Disse Adir.

Para o futuro, o pai quer apenas poder continuar acompanhando os filhos, apostando em novos desafios e mantendo sempre o diálogo. Aos pais cooperados da Cresol parabeniza pela data que será comemorada no domingo e aconselha: “Conversem com seus filhos, orientem pelo bem e estejam por perto, esse é o maior exemplo que podemos dar”.

Já os filhos Deivis e Dienison em suas falas apenas agradecem o pai pelo incentivo, ressaltando que com apoio as dificuldades são superadas e as coisas acontecem.

Sobre o investimento, Alan Palaoro, gerente da unidade de Liberato Salzano afirma que os recursos vão além do financeiro, citando melhorias no município proporcionadas pela cooperativa. Para finalizar, o gerente agradece a família, a todos os envolvidos no empreendimento e parabeniza todos os pais pelo seu dia.

bottom of page