top of page

Cristiano Costa vai ao Japão para conhecer a origem do Karatê


Um sonho em comum toma conta de todos os apaixonados pela pratica do Karatê-do: Conhecer o Japão, berço das origens da arte marcial. E este sonho está próximo de ser realizado por um Não-Me-Toquense que vive o karatê 24 horas por dia, o sensei Cristiano Costa, mestre da academia Shobukai.


A viagem marcada para a próxima segunda, dia 7 de outubro, será na companhia do Sensei Alfredo Aires, diretor técnico da Federação Riograndense de Karatê, uma referência sem igual no crescimento da pratica esportiva no Brasil.


Cristiano Costa recentemente passou no exame para o 4º Dan da faixa preta de Karatê em um teste de muita exigência coordenado por japoneses em que de cerca de 150 participantes apenas 2 no Brasil foram aprovados.


A expectativa é de que a viagem ao Japão dê ainda mais condições para que Sensei Cristiano conquiste experiência para ser repassada aos atletas da academia Shobukai de Karatê, que conta com mais de cem praticantes em Não-Me-Toque.


Vale lembrar que os atletas de Não-Me-Toque vivem a expectativa de uma participação inédita de um ou mais atletas locais no mundial que será disputado no Paraná e também o fato de que pela primeira vez, o karate vai ser uma modalidade olímpica, nos Jogos de Tóquio, em 2020.

ree




Comentários


image.png
bottom of page