CRVR inaugura Unidade de Victor Graeff

A Companhia Rio Grandense de Valorização de resíduos – CRVR – realizou na última sexta-feira a inauguração da sua unidade de Victor Graeff, localizada as margens da rodovia 386, na localidade de São José da Glória.



Com um investimento total de 40 milhões de reais, a Unidade de Valorização Sustentável atenderá com seu aterro sanitário cerca de 103 municípios da região norte do Rio Grande do Sul, beneficiando cerca de 850 mil pessoas, recebendo até 700 toneladas de resíduos por dia, além da geração de energia sustentável através do tratamento de biogás. A unidade tem vida útil mínima estimada em 21,5 anos.


A inauguração contou com a presença do governador José Ivo Sartori, da secretária estadual de meio ambiente, Ana Maria Pelline, o presidente da CRVR Alexsandro Ribeiro, o diretor de novos negócios da companhia, Leomir Girondi, do prefeito de Victor Graeff, Cláudio Alflen, além de outros prefeitos e vereadores da região, deputados e outras autoridades.



De acordo com o presidente da CRVR, Alexsandro Ribeiro, a nova unidade significa mais um passo para a realização de uma grande meta da empresa: tornar o Rio Grande do Sul o primeiro estado brasileiro com disposição final de resíduos sólidos urbanos exclusivamente em aterros sanitários licenciados. “É uma conquista importante para nós apresentar mais uma alternativa viável e que atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Este é um passo importante para tornar o Rio Grande do Sul o primeiro estado brasileiro livre de lixões”, reforça ele.


Para o prefeito de Victor Graeff, Cláudio Alflen, a chegada da empresa no município é uma grande oportunidade para a região. “Uma solução está sendo encontrada para um dos problemas que os municípios têm e enfrentam. Muitas vezes tendo que deslocar a grandes distâncias para levar estes resíduos sólidos”, destacou ele sobre a economia nos custos de logística que terão a partir do início da operação do novo aterro no município.

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited.png
  • Instagram
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

© COPYRIGHT 2019, PORTALNMT

TERMO DE USO   |  PRIVACIDADE

WhatsApp-icone.png