top of page

Câmara entrega Moção de Aplauso aos 55 anos de Heep - Sistemas Contra Incêndio

A condecoração, proposta pela Vereadora Vanise Beatriz Fritzen da Silva (DEM), foi entregue nesta segunda-feira (22) durante a 19ª Sessão Ordinária de 2021.


A história tem início em 16 de agosto de 1948, Frederico e Hilda Heep iniciaram as atividades em Não-Me-Toque. Adquiriram casa e galpão onde funcionara a funilaria do Sr. Roberto Ferbian, na época, Ilmo Heep tinha apenas 6 meses de vida.


Ilmo iniciou sua vida profissional com baterias, trabalhando como empregado neste ramo. Mais tarde a firma foi transferida para o lado da empresa Augustin, onde conheceu Armim Lasch, que trabalhava com extintores. Conversando com o Seu Armim, foi convidado a conhecer os serviços de extintores em Ijui.


Com a idade avançada, seu pai, Frederico deixou de trabalhar com carpintaria. Foi quando Ilmo se instalou com sua empresa no local da antiga carpintaria em 1966. Começando a trabalhar com baterias e extintores realizando na época uma média de 10 recargas de extintores por mês.


No início dos anos 80 foi adquirida uma casa e uma garagem onde a empresa se instalou, começando a trabalhar também com auto elétrica.


Atuando primeiramente em uma área pequena junto a antiga residência e após muitas ampliações se fez necessária a construção de uma nova sede.


Alguns anos depois foi adquirida uma nova área e no ano de 1986 foi inaugurada as instalações onde hoje a empresa atua.


Isaías, filho de Ilmo Heep, desde pequeno sempre atuou dentro da empresa. No ano de 2001 formou-se engenheiro e assumiu a diretoria técnica da empresa.


Devido à crescente demanda, atualmente empresa atua somente na área de Prevenção e Combate a Incêndio.

No início do ano de 2020, em um dos períodos mais conturbados da humanidade, Isaías assumiu a Diretoria total da empresa.


Mesmo em um período de pandemia, a empresa apresentou crescimento, demonstrando que Isaías herdou a veia empreendedora de seus pais.


Hoje atendendo em mais de 80 municípios, a empresa é referência técnica e de idoneidade. Fato este comprovado pelos seus 55 anos de atividade na área de preservação a vida e ao patrimônio.

Fonte: Ascom Câmara de Vereadores

bottom of page