Decreto municipal recomenda uso de máscara facial para todas as pessoas
O novo decreto municipal de Não-Me-Toque publicado na manhã de ontem, sexta-feira, 17 de abril, trouxe uma série de novas recomendações para que a população local siga desenvolvendo suas atividades necessárias, porém com os cuidados necessários para um período de pandemia como estamos vivendo.
A expectativa maior na publicação estava sobre a reabertura do comércio, o que foi flexibilizado, sendo obrigação de cada estabelecimento seguir as orientações dos órgãos de saúde.
Porém um dos primeiros artigos, no caso o 2º do decreto também tem relativa importância, já que ele recomenda o uso de máscaras em todo o perímetro urbano, embora muitos já estejam utilizando, esse é um artigo que precisa ainda ser familiarizado em nosso dia a dia. Com a recomendação do decreto, mais pessoas tendem a usar o equipamento de proteção para a saúde de quem está usando e e de quem se relaciona com ele. Vale ressaltar, é uma orientação, não uma obrigatoriedade.
Confira o que diz o decreto sobre este assunto:
Art. 2º Recomenda-se à todas as pessoas em circulação no perímetro urbano do Município de Não-Me-Toque, em espaços públicos e em estabelecimentos abertos ao público, a partir de 27 de abril de 2020, o uso de equipamento de proteção individual (mascará facial) para prevenção da COVID-19 causada pelo novo Coronavírus.
