top of page

Delegado Gerri Adriani Mendes completa 1 ano e meio no comando da Polícia Civil de Não-Me-Toque


Há um ano e meio em Não-Me-Toque, o delegado Gerri Adriane Mendes tem se destacado na comunidade, especialmente nas operações de combate ao tráfico de drogas.


Ainda julho de 2017, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Não-Me-Toque, deflagrou a Operação Malha Fina. A ação teve por objetivo combater crimes de tráfico de drogas. Foram cumpridos 32 mandados de prisão e 56 mandados de busca e apreensão, sendo destes, um mandado de busca e apreensão em Victor Graeff e um de prisão em Carazinho. Na ação, 32 pessoas foram presas.


Segundo o delegado Gerri Adriani Mendes, a investigação durou cerca de um ano, e foram utilizadas técnicas modernas de investigação. Inicialmente eram 56 alvos investigados e que, no decorrer das investigações atingiu-se o número de 65 alvos. “Constatou-se que a traficância se dava por meio de maconha, crack e cocaína. Também foi apurado que na cidade haveria 10 grupos que realizavam o tráfico de drogas”, relatou o delegado.


Na última semana, em entrevista à Rádio Ceres, Mendes falou que Não-Me-Toque é a 3ª cidade mais complexa da região. "Felizmente não temos crimes dolosos contra a vida, mas no mais, temos muitos inquéritos em andamento."


Questionado sobre o volume elevado de ocorrências, Mendes destacou o entroncamento rodoviário das BRs 285 e 386, a região ser povoada e o grande potencial econômico. "A prática nos mostra que ao contrário do que as pessoas dizem - riqueza inibe a criminalidade. Não, na prática nós vimos que a riqueza incentiva a criminalidade. Àquelas pessoas que não querem trabalhar, não querem produzir, não querem ganhar a vida de uma forma lícita, querem se aproveitar desse grande potencial econômico."


Com 17 anos de trabalho, Gerri Adriani Mendes já atuou em outros municípios do Estado, como: Ibirubá, Novo Hamburgo, Alvorada, Passo Fundo, Carazinho e São Borja. É formado em direito pelo Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo, tem mestrado em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e atuou como professor universitário na Ulbra Carazinho, Unicruz e Universidade Federal do Pampa, de São Borja.

bottom of page